Home Futebol Após empate, Cruzeiro tem três desfalques contra o Cuiabá

Após empate, Cruzeiro tem três desfalques contra o Cuiabá

Técnico Zé Ricardo perdeu jogadores importantes em lances envolvendo cartões e terá de reformular setores para o próximo jogo.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

O empate do Cruzeiro com o Cuiabá nesse domingo (01) por 1 X 1 em pleno Mineirão esteve a um fio da catástrofe, com direito a vaias da torcida e cobranças dos torcedores direcionadas à diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time escapou de um vexame, mas não conseguiu se livrar dos desfalques para o próximo jogo contra o Cuiabá no domingo (08).

São três os pendurados: o volante Matheus Jussa, o meio-campista Fernando Henrique e o atacante Bruno Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos 30 minutos de jogo, o volante Matheus Jussa tentou impedir no no início do lance no meio campo uma jogada de ataque do América.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden deixou o lance seguir e como o ataque não resultou em gol, aplicou o cartão amarelo para o número 30 do Cruzeiro.

Na segunda etapa, o atacante Bruno Rodrigues recebeu cartão amarelo aos 35 minutos e como já tinha dois anotados, recebeu suspensão automática.

PUBLICIDADE

A terceira baixa foi a pior: o meio-campista Fernando Henrique fez falta dura em Cazares no fim do jogo, aos 47 minutos, e recebeu cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Ao analisar o lance no VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden cancelou o cartão, mudou para vermelho e expulsou imediatamente o meio-campista.

O Cruzeiro jogou ainda com dois jogadores pendurados: Marlon e Filipe Machado, que passaram ilesos e poderão jogar contra o Cuiabá.

Pressão sobre Zé Ricardo

O empate com o América por 1 X 1 teve sabor amargo de derrota para o técnico Zé Ricardo. Sob pressão desde sua chegada em 05 de setembro, o treinador não tem conseguido dar à equipe novo estilo de jogo.

A mudança de técnicos aliada às instabilidades e atritos com a transformação do time em SAF têm deixado torcida, jogadores e direção muito preocupados com o fantasma do rebaixamento. O Cruzeiro está a quatro pontos do líder do Z4, embolado com o Corinthians nos 30 pontos.

PUBLICIDADE

Caso perca para o Cuiabá e Corinthians, Internacional e Santos vençam suas partidas, o time mineiro corre sérios riscos de entrar para o Z4.

Cruzeiro hoje

O Cruzeiro enfrentará o Cuiabá no próximo domingo (08), às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal pela 26ª rodada do Brasileirão.

Better Collective