Home Futebol Arana dispara contra jornalista após ser especulado no Corinthians: “Resolvi dar um basta”

Arana dispara contra jornalista após ser especulado no Corinthians: “Resolvi dar um basta”

Lateral da seleção cobrou responsabilidade sobre informações envolvendo seu futuro profissional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Arana estaria na mira do Corinthians.

Pedro Souza / Atlético

Vinculado ao Atlético-MG até o final de 2024, Guilherme Arana estaria na mira do Corinthians para o próximo ano. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, as duas chapas que concorrem à presidência do Timão se interessaram pelo retorno do atleta, mas a situação ficou distante após o camisa 6. Isso porque o jogador, que ganha R$ 500 mil por mês, pediu um salário de R$ 1 milhão, quantia que o Galo sinalizou que pode se aproximar na renovação.

PUBLICIDADE

Neste cenário, após ficar ciente da notícia, Arana fez questão de desmentir os fatos. Através de nota oficial publicada no Instagram, o lateral-esquerdo cobrou Samir Carvalho e apontou que pode tomar medidas cabíveis caso uma retratação não seja veiculada.

“Não sou de me pronunciar em relação às matérias publicadas sobre mim, até porque, respeito, demais, a imprensa e todos os jornalistas. Mas não vou me calar ao ler algo tão mentiroso e maldoso, como o texto escrito pelo Samir Carvalho, no portal UOL. Aliás, não é a primeira vez que esse rapaz emite inverdades em relação à minha carreira. E, em nenhuma oportunidade, inclusive, tentou checar comigo ou com a minha equipe de comunicação se as informações obtidas eram corretas, movimento que outros jornalistas fizeram com cautela e prudência. Por isso, dessa vez, resolvi dar um basta.”

PUBLICIDADE

“Ou o portal e o jornalista se retratam ou tomarei as medidas judiciais cabíveis. Além disso, espero que o colega tenha um pouco mais de responsabilidade ao escrever qualquer texto, pois a profissão do jornalista é uma das mais importantes do mundo e o senhor deveria fazer jus ao cargo que ocupa.”, escreveu.

Convocado por Diniz na última Data Fifa, Arana esteve em campo como titular diante da Venezuela. Desbancado na disputa com Carlos Augusto no confronto com o Uruguai, ele ainda foi acionado na derrota do Brasil fora de casa. Diante disso, existe a possibilidade de Fernando Diniz incluir o lateral para os próximos jogos contra Colômbia e Argentina.

Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão (…) É claro que todo jogador quer jogar, comigo não é diferente. Me preparei bastante na minha reabilitação, desde o primeiro dia já pensando no retorno, e é uma sensação muito boa estar aqui.“, afirmou no retorno à seleção.

PUBLICIDADE