Home Futebol Arthur Elias chega ao décimo sexto título pelo Corinthians; saiba mais

Arthur Elias chega ao décimo sexto título pelo Corinthians; saiba mais

Treinador se despede do Timão com conquista na Copa Libertadores; Elias substituirá Pia Sundhage no comando da seleção feminina

Por Bruno Bravo Duarte em 22/10/2023 01:58 - Atualizado há 2 anos

Reprodução - Redes Sociais

O time feminino do Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, conquistando o tetracampeonato na Copa Libertadores da América. Com o triunfo, o técnico Arthur Elias chegou a 16 títulos no comando Alvinegro.

O treinador computou 258 vitórias, 44 empates e 25 derrotas no comando do Corinthians. Em relação aos títulos, Arthur Elias faturou quatro Libertadores (2017, 2019, 2021 e 2023), o cinco no Brasileirão (2018, 2020, 2021, 2022 e 2023), três no Paulistão (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022), uma Copa do Brasil (2016) e uma Copa Paulista (2022).

Elias recebeu apoio da torcida

Contratado em 2016, Elias teve como foco a popularização do futebol em sua passagem pelo Corinthians. Segundo o treinador, a torcida foi essencial para a conquista no dérbi desta noite.

“Sensação de orgulho, trabalho reconhecido feito há muito anos. Portanto, encerro no Corinthians da melhor forma possível, com um jogo da Libertadores desse tamanho”, iniciou.

“Tínhamos uma missão aqui dentro que sempre foi conquistar cada vez mais torcedores, porque o Corinthians tem mais de 30 milhões de torcedores fanáticos, e as mulheres, atletas, com tanta dedicação e honrando essa camisa, conquistaram muitos deles e que venham mais. Só agradecer o apoio que sempre tiveram comigo. A Fiel é f***. É uma expressão brasileira”, completou.

Técnico assumirá o comando da seleção brasileira

A Libertadores Feminina foi o último título de Arthur Elias no comando do Corinthians. Contratado para substituir Pia Sundhage na seleção brasileira, o técnico inicia um trabalho focado na auto estima das jogadoras do time canarinho.

“O que trabalhamos o ano inteiro conseguimos coroar aqui. Mas não pensei nisso [na despedida], não tinha que ser pensado, mas sentido. O Corinthians se sente”, declarou o treinador após o título brasileiro sobre a Ferroviária.

Sair da versão mobile