Home Torcedoras Preciso, Corinthians garante vitória sobre o Palmeiras e conquista a Libertadores Feminina

Preciso, Corinthians garante vitória sobre o Palmeiras e conquista a Libertadores Feminina

Dérbi foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; Brabas do Timão administraram o resultado durante o segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Preciso, Corinthians garante vitória sobre o Palmeiras e conquista a Libertadores Feminina

Reprodução - Twitter Corinthians / Rodrigo Gazzanel

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1×0 neste sábado (21), em duelo válido pela final da Libertadores Feminina, na cidade de Cali, na Colômbia. O gol que deu o título às Brabas foi de Millene, aos 30 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dérbi foi marcado por grande rivalidade entre as duas equipes. Enquanto o Palmeiras entrou em campo com o intuito de defender o status de campeão, o Timão garantiu seu tetracampeonato na competição.

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

As duas equipes apresentaram um futebol nervoso durante os 90 minutos de jogo. Com grande motivação, o Palmeiras chegou com perigo com Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, que optaram por explorar as laterais do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande pressão imposta pelo Alviverde estimulou o Corinthians, que investiu no contra-ataque para progredir. Aos 17 minutos, pênalti assinalado para o Alvinegro. A maior artilheira da história do clube na modalidade, Vic Albuquerque foi a encarregada pela cobrança, mas acabou “traída” pelo travessão. Aos 30, Millene fez o pivô, para marcar o gol da vitória.

A vantagem não impactou o Palmeiras, que buscou alternativas para empatar.

O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio entre os dois times. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Bia Zaneratto, que passou por duas marcadores para finalizar nas mãos da goleira Lelê. A resposta do Timão teve início em uma boa jogada de Gabi Portilho. A jogadora efetuou um passe para Jheniffer, que também não conseguiu superar a defesa.

PUBLICIDADE

No fina do confronto, Yamila cobrou um escanteio que foi defendido pela zaga corintiana. Lais Estevam ficou com a sobra, chutando em cima de Lelê. Placar final, 1×0.

PUBLICIDADE

Melhores momentos

Better Collective