Foto: Joilson Marconne/CBF
Após o anúncio de Arthur Elias como novo treinador da seleção brasileira, o experiente técnico tinha data de encerramento com o Corinthians: a Libertadores. Durante a noite do sábado (21), o treinador conquistou seu 4º título continental com o clube antes de assumir o time nacional.
Em entrevista após o “last dance”, Arthur Elias se mostrou emotivo com a despedida e disse:
– Sensação de orgulho. Trabalho reconhecido, feito há muitos anos, e eu encerro no Corinthians da melhor forma possível, com um jogo da Libertadores desse tamanho. A Fiel é f***. É uma expressão brasileira. Agradecer o apoio. A gente tinha uma missão aqui dentro que sempre foi conquistar cada vez mais torcedores, porque o Corinthians tem mais de 30 milhões de torcedores fanáticos, e as mulheres, atletas, com tanta dedicação e honrando essa camisa, conquistaram muitos deles e que venham mais. Só agradecer o apoio que sempre tiveram comigo.
Finalmente, Arthur Elias comentou como será o seu trabalho na seleção brasileira:
– Eu tenho falado muito com elas sobre as Olimpíadas. Já deixei claro para o grupo e para a imprensa, para todo mundo que o foco agora nesse trabalho, nesse tempo são os Jogos Olímpicos. Eu entendo também que renovação em uma seleção brasileira é um processo natural. As jogadoras mesmo vão se desenvolvendo, vão crescendo, as oportunidades são dadas e elas vão ocupando esse lugar dentro da seleção. Todo processo ele é feito para a gente pensar nesses 10 meses de preparação tendo um resultado expressivo. Pelo menos chegar em uma semifinal de Jogos Olímpicos, mas, dentro de mim, eu passo isso para elas, eu vejo como uma missão minha de vida de trazer uma medalha de ouro, seja olímpica ou da Copa do Mundo, para o futebol feminino.

