Arthur Elias projeta final da Libertadores Feminina entre Corinthians e Palmeiras
Brabas do Timão superaram o Internacional nos pênaltis e disputarão o título continental diante do maior rival
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Foi com muita emoção, mas o Corinthians está na final da Libertadores Feminina. Na noite desta quarta-feira (18), em Cali, na Colômbia, a equipe paulista empatou por 1×1 com o Internacional e levou a melhor nos pênaltis.
Com o resultando, a grande decisão do torneio sul-americano será entre as Brabas do Timão e o Palmeiras, que eliminou o Atlético Nacional na semifinal. A bola rola neste sábado (21), às 20h30.
Em entrevista na zona mista após a classificação, o técnico Arthur Elias comentou sobre a decisão, detalhando que ontem o Alvinegro “respiraria e curtiria” a vaga. “Em relação ao planejamento de jogo, vamos começar a fazer amanhã. Conhecemos muito bem a equipe do Palmeiras, enfrentamos muitas vezes, sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Foi uma grande semifinal, assim como vai ser, sem dúvida, uma grande final”, analisou.
🎙️ A palavra do professor, @arthurelias!
🏆 Mais uma final de CONMEBOL #LibertadoresFEM#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/FpkzK3n3R4
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2023
O Verdão busca o bicampeonato consecutivo logo em sua segunda participação na Libertadores. O Corinthians, por sua vez, mira seu quarto título. Os outros três foram conquistados em 2017, 2019 e 2021.
O clássico deste fim de semana será de despedida no Timão. Este será o fim da “Era Arthur Elias” junto às Brabas, pois o treinador assumirá a seleção brasileira feminina na sequência. Desde 2016 no clube, o comandante faturou 15 troféus em nível estadual, nacional e continental.

