Home Futebol Atacante do Cruzeiro exalta vitória sobre o Atlético-MG: “Lavamos a alma”

Atacante do Cruzeiro exalta vitória sobre o Atlético-MG: “Lavamos a alma”

Arthur Gomes teve atuação destacada em triunfo da Raposa no clássico

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro

Staff Images / CRUZEIRO

Após ser poupado na derrota para o Flamengo na última quarta-feira, no Mineirão, pelo fato de ter dois cartões amarelos, o atacante Arthur Gomes voltou ao Cruzeiro e ajudou a equipe a vencer o clássico contra o Atlético-MG (1 a 0) no último domingo, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou a Raposa mais distante do Z-4.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Itatiaia após a partida, Arthur Gomes exaltou o triunfo no clássico e elogiou a gestão feita pela comissão técnica, que o poupou pelo fato de estar pendurado com dois amarelos antes de enfrentar o maior rival.

“Uma vitória gigantesca. Quero jogar todos os jogos. Isso é fato, independente se eu tomo cartão ou não, mas a gestão que ele fez foi inteligente. Eu preciso evoluir ainda mais e quero ajudar o Cruzeiro a estar no mais alto nível possível. A vitória contra o Atlético-MG foi gigante, é comemorar essa vitória. Temos que pensar no Bahia, o campeonato brasileiro é muito difícil, temos que entrar com a concentração lá em cima pra gente voltar a vencer de novo”, disse.

PUBLICIDADE

Gomes destacou o peso de ter vencido o primeiro clássico da história da Arena MRV, nova casa do Atlético-MG.

“A gente sabe que era uma competição à parte, um clássico gigantesco entre duas grandes equipes. É para lavar a alma essa vitória, porque a gente precisava dar alegria para nosso torcedor. Nada melhor do que vencer um clássico e sair todo mundo feliz do estádio”, completou.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Após interromper o jejum de quatro jogos sem vitória, o Cruzeiro pulou para a 14ª colocação, com 34 pontos ganhos, quatro à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4.

O jogo contra o Bahia está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão. A Raposa busca a primeira vitória no estádio na temporada 2023.

PUBLICIDADE