Atitude polêmica de Leila Pereira “pega mal” no Palmeiras
Chefe do Executivo do Verdão aparece como principal favorita ao pleito eleitoral do próximo ano, mas pode ter “acordado” oposição
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
A presidente Leila Pereira deu o que falar no Palmeiras com as declarações dadas na entrevista coletiva da última quarta-feira (11). De acordo com informações do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o pronunciamento da empresária foi mal visto em todos os setores do clube palestrino, inclusive pela ala dos apoiadores.
O colunista contatou vários conselheiros dos diferentes grupos políticos do Palmeiras, e a posição foi unânime quanto ao descontentamento com a entrevista de Leila Pereira. Um dos temas que mais geraram desconforto foi o fato da mandatária ter falado que o clube apenas lutava contra o rebaixamento antes da chegada da Crefisa, em 2015.
Lavieri ainda chamou a atenção para o fato de Leila Pereira ter ido ao clube no dia seguinte à entrevista, acompanhada de três seguranças. Na oportunidade, a presidente participou de uma ação para o Dia das Crianças.
EX-PRESIDENTES DO PALMEIRAS SE MANIFESTAM
Depois do posicionamento polêmico de Leila Pereira, os ex-presidentes Paulo Nobre e Luiz Gonzaga Belluzzo detonaram a mandatária. Nobre já integra o grupo de oposição, enquanto o segundo lidera a UVB, que faz parte da plataforma da atual presidente.
Um grupo composto de 26 conselheiros também se pronunciou através de uma carta aberta, questionando alguns pontos citados por Leila Pereira, inclusive, sobre um eventual conflito de interesses da mandatária com a aeronave que transporta a delegação.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Diante da pausa para a Data Fifa, o Palmeiras só volta a campo no dia 19 de outubro, quando recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, em confronto da 27ª rodada do Brasileirão. No momento, o time palestrino está a 11 tentos do líder Botafogo e ocupa a quarta posição na tabela. Restam 36 pontos ainda em disputa.

