Home Futebol Balotelli polemiza ao colocar marroquino acima de Neymar: “Se falarmos de técnica pura”

Balotelli polemiza ao colocar marroquino acima de Neymar: “Se falarmos de técnica pura”

Italiano apontou condição em que o craque do Al Hilal se encontra superado em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Polêmico dentro e fora de campo, Mario Balotelli promoveu uma comparação inesperada envolvendo Neymar. Deixando claro que não possui nenhum tipo de problema com o brasileiro, já que considera seu amigo, o ex-atacante do Milan apontou que Adel Taarabt possui uma qualidade técnica maior em relação ao astro da seleção.

PUBLICIDADE

Ainda que tenha classificado Neymar como um “fenômeno”, Balotelli enxerga um maior “talento puro” em Taarabt. Em seu currículo, o marroquino já atuou por Milan, Benfica e Tottenham, mas jamais conseguiu ser um jogador dono de um amplo destaque na Europa.

“Neymar, que é meu amigo, mando um abraço, é um fenômeno… não se pode comparar Neymar com Taarabt, claro. Mas, se falarmos apenas de técnica pura, então Taarabt é melhor“, disse à TvPlay.

PUBLICIDADE

No passado, Taarabt e Balotelli jogaram juntos no Milan durante a temporada 2013/14. Sem ficar impressionado com o antigo colega de time, o meia-atacante, atualmente no Al-Nasr SC, dos Emirados Árabes, não fez elogios ao futebol do italiano. Isso porque o centroavante teve oportunidades de virar um dos melhores atletas do mundo, mas jamais conseguiu alcançar o cenário em questão.

“Todos me diziam que ele era incrível. Joguei com ele e posso confirmar que ele é bom, mas não me pareceu um jogador de nível mundial. Tem um chute forte, mas não joga para o time. Ele teve muitas chances, do Manchester City ao Milan, e jogou fora”, afirmou Taarabt ao Sky Football Night.