Reprodução
A última sexta-feira do mês de outubro será de futebol na Band. A partir das 14h45 (de Brasília), as plataformas digitais (site e YouTube) da emissora exibem as emoções de Al-Hilal e Al-Ahli, pela 11ª rodada da Liga Saudita. O confronto marca o choque dos brasileiros Malcom e Firmino.
Sem Neymar até o próximo ano, o Al-Hilal aparece na liderança do certame, com 26 pontos somados em 10 jogos. Diante do empate do Al-Taawon, a equipe de Jorge Jesus pode abrir uma “gordura” maior no topo da tabela.
O Al-Ahli, por sua vez, é o quarto colocado, com 22 pontos, e pode assumir a vice-liderança, dependendo de uma vitória no confronto direto, e que haja um tropeço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que também ainda joga pela 11ª rodada.
BAND PODE DAR CHAPÉU NA GLOBO E SBT
Interessada em aumentar o “cardápio” de transmissões, a Band se movimenta nos bastidores para tentar a compra dos direitos da próxima edição da Copa América, que ocorre no próximo ano, nos Estados Unidos. Em sua coluna do R7, o jornalista Flávio Ricco trouxe detalhes sobre uma possível investida do Grupo Saad na competição pretendida e rivalizada por SBT e Globo.
“Nos interiores da Band tem uma certa animação em torno da possibilidade de transmitir a Copa América de 2024. Meio que incontida, mas tem. As relações, segundo alguém de lá, com “a dona do brinquedo”, a Brax, são as melhores possíveis. Data ontem, oficialmente, ainda não tinha nada”, conta Ricco.
Atualmente, a Band é detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão Série B e da Liga Saudita, que tem sido uma aposta após o “boom” do futebol no Oriente Médio, com contratações bombásticas, incluindo chegada de brasileiros.

