Eric Alonso/Getty Images)
O Barcelona derrotou o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), em jogo válido pela rodada 3 da fase de grupos da Uefa Champions League. Ferrán Torres e Fermín López marcaram para o time vencedor. Sudakov diminuiu para o clube da Ucrânia.
Com o resultado, o time azul grená chegou aos nove pontos e manteve o 100% de aproveitamento no torneio internacional.
Além disso, o placar assegura ao Barça a liderança do grupo H, independentemente de qual for o resultado do outro jogo da chave: Royal Antwerp x Porto.
Resumo do jogo
O time da Catalunha teve vários desfalques. Gavi cumpriu suspensão. Lewandowski, Raphinha, De Jong, Sergi Roberto, Koundé e Pedri não atuaram porque estão machucados.
A etapa inicial de jogo foi muito técnica. As duas equipes trocaram passes e dividiram a posse de bola por vários minutos, até que num momento a qualidade técnica do Barcelona prevaleceu.
Ferrán Torres inaugurou o marcador aos 28. O espanhol aproveitou rebote de um chute na trave de Fermín López. O lance só foi validado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
Aos 36, Fermín dobrou a vantagem. O jogador de 20 anos driblou a marcação após receber um passe e chutou alto sem chances para o goleiro Riznyk. A bola bateu na trave antes de balançar as redes.
O segundo tempo também reservou emoções. O Barcelona teve dois gols anulados por marcações de impedimento.
O Shakhtar diminuiu aos 17. Sudakov aproveitou lançamento de Zubklov e chutou sem chances para Ter Stegen.
Ficha técnica – Barcelona x Shakthar
Data: 25 de outubro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 3)
Horário: 13h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys (Barcelona/Catalunha, Espanha)
Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Iñigo Martínez (Christensen) e Marcos Alonso (Balde); Oriol Romeu, Fermín López (Casado) e Gündogan; João Félix (Marc Guiu), Lamine Yamal e Ferrán Torres – treinador: Xavi Hernández
Shakhtar: – Riznyk; Konoplia, Bondar, Matvlyenko e Azarov; Stepanenko (Eguinaldo), Bondarenko e Sudakov; Zubkov, Kryskiv (Newerton) e Silkan (Kelsy) – treinador: Marino Pusic

