Home Futebol Barcelona vence Porto e se isola na liderança da Champions League

Barcelona vence Porto e se isola na liderança da Champions League

Time catalão venceu com gol marcado por Ferrán Torres. O espanhol substituiu Lewandowski. Polonês se machucou no primeiro tempo

Por Octávio Almeida Jr em 04/10/2023 17:57 - Atualizado há 2 anos

David Ramos/Getty Images

O Barcelona venceu, nesta quarta-feira (4), o Porto por 1 a 0, em pleno Estádio do Dragão. Com o resultado, o time catalão chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo H da Uefa Champions League.

O gol foi marcado por Ferrán Torres, nos acréscimos do primeiro tempo. O espanhol aproveitou passe errado de Romário Baró e, frente à frente com o goleiro Diogo Costa, chutou rasteiro para balançar as redes.

Lewandowski se machuca e é substituído

O artilheiro polonês se lesionou após disputar uma jogada com a defesa adversária. Lewandowski ainda recebeu tratamento na lateral do campo, mas não resistiu e foi substituído por Ferrán Torres aos 34 minutos do primeiro tempo.

VAR anula pênalti contra o Barcelona

O árbitro Anthony Taylor marcou pênalti de João Cancelo após toque na bola com o braço. O inglês, entretanto, foi chamado para revisar o lance no VAR e constatou um toque anterior de Eustáquio, do Porto, o que anulou a decisão inicial tomada.

Golaço de bicicleta é anulado

Taremi fez um golaço de bicicleta aos 37 minutos da etapa final. No entanto, o lance foi invalidado pela marcação de impedimento.

Barcelona fica com um a menos

O meio-campista Gavi foi advertido pela segunda vez com cartão amarelo e, consequentemente, expulso. O time catalão ficou com um a menos nos acréscimos da etapa final.

Ficha técnica – Porto x Barcelona

Data: 4 de outubro de 2023

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)

Local: Estádio do Dragão (Portugal)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Porto: Diogo Costa; João Mário (Nico González), Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Varela (Francisco Conceição), Eustáquio e Romário Baró (Evanílson); Pepê, Galeno (Ivan Jaime) e Taremi (Danny Namaso) – treinador: Sérgio Conceição

Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Koundé e Balde; Oriol Romeu (Sergi Roberto), Gavi e Gündogan; João Félix (Fermín López), Lamine Yamal (Marcos Alonso) e Lewandowski (Ferrán Torres) – treinador: Xavi Hernández

Exit mobile version