O técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, não poderá utilizar o zagueiro Dayot Upamecano pelas próximas seis semanas. De acordo com comunicado oficial do clube bávaro, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda aos 77 minutos, deixando o jogo da 7ª rodada da Bundesliga entre Bayern de Munique e Freiburg. A partida terminou com vitória do Bayern pelo placar de 3 a 0.
Os exames revelaram uma lesão no músculo do tendão da coxa esquerda. Por esse motivo, o zagueiro central não vai disputar os jogos da seleção francesa em outubro. As previsões falavam de uma pausa de um período de 2 a 3 semanas para a total recuperação do jogador.
No entanto, os resultados dos testes médicos apontaram um cenário pior do que o esperado. Isso porque novas informações, reveladas por Nathan Gissing, indicam que esse tempo de recuperação deve ser ainda maior e chegar a até 6 semanas.
Bayern de Munique passa a ter Upamecano como desfalque, enquanto De Ligt segue em recuperação
Enquanto o zagueiro francês deve frequentar o departamento médico do clube bávaro por um tempo considerável, um outro lesionado deu seguimento à recuperação. Ainda no mesmo comunicado, o Bayern informou que o holandês De Ligt deu mais um passo na recuperação e voltou a fazer atividades em campo.
No momento, o clube da Baviera passa por leve oscilação na Bundesliga, apesar de seguir invicto na competição. O Bayern de Munique ocupa a 3ª colocação do Campeonato Alemão, com 17 pontos, enquanto o Bayer 04 Leverkusen lidera, com 19 pontos. Já na Champions League, a equipe bávara é líder do Grupo A, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Bayern de Munique, já sem Upamecano, será contra o Mainz 05, no dia 21 de outubro, às 13h30 (de Brasília), como visitante. O clube bávaro busca um bom resultado fora de casa para manter o título da Bundesliga em suas mãos por mais uma temporada.

