Em 2023, o Palmeiras entrou em embate judicial contra a WTorre, acusando falta de pagamentos devidos pelo acordo entre as partes. Durante o programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte, na última quinta (12), o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo abriu o jogo sobre a explicação para a empresa não pagar o Verdão pelo uso do Allianz Parque.
“Se você olhar a escritura, ela é leonina a favor do Palmeiras. Mas ela tem um problema, a WTorre deixou de pagar? Sim, deixou. Por quê? Porque introduziram um processo de arbitragem, que não terminou”, explicou o ex-presidente do Verdão. Mandatário do clube em 2009 e 2010, Belluzzo é um dos responsáveis pelo acordo com a WTorre para a reforma do estádio.
“O Palmeiras tem direito a receber e ela (WTorre) tem que acumular hoje, mas não está sendo pago por conta da arbitragem. Enquanto você não solucionar a arbitragem não há porque a WTorre pagar. Esse é que é o problema”, apontou Luiz Gonzaga Belluzzo. Confira abaixo:
Além de explicar motivo da WTorre parar de pagar o palmeiras, Belluzzo mandou recado à Leila Pereira
No comando do clube quando houve acordo entre Verdão e a construtora, o ex-presidente deu aviso à atual presidente. Após abrir o jogo sobre o que leva a WTorre a não pagar o Alviverde, Belluzzo apontou o processo divulgado por Leila Pereira.
“Não sei quem está assessorando a Leila nesse caso, mas precisa explicar que ela entrou com uma ação de apropriação indébita contra a Real Arenas”, avisou o ex-presidente do Palmeiras, quanto à estratégia anunciada pela atual mandatária.
Enquanto o processo entre WTorre e Palmeiras segue desenrolando, a equipe palestrina está em intervalo de jogos por conta da Data Fifa. Atual 4º colocado do Brasileirão, o Verdão volta a campo na próxima quinta (19), às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

