Mesmo sendo torcedor do Corinthians, Benjamin Back descartou qualquer tipo de mágoa pela escolha de Tite. Dessa forma, destacando que a decisão em aceitar a oferta do Flamengo era lógica, houve uma sinalização de que o cenário caótico no Timão atrapalharia o eventual retorno do treinador, que terá tranquilidade à frente do Rubro-Negro.
Neste cenário, Benja cravou que Tite terá sucesso em sua trajetória dirigindo o Flamengo. Inicialmente, o principal objetivo se encontra em garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, algo que trará um norte positivo para 2024.
“O Tite tem todo o direito do mundo de ir para o Flamengo, ele não é propriedade do Corinthians. Entre escolher o Corinthians de hoje e o Flamengo, qualquer ser humano no mundo escolheria o Flamengo. O Tite chega no Flamengo com um time competitivo, terá reforços que ele vai pedir e virão com certeza. Se ele vai para o Corinthians, ele ia pegar a pior gestão possível, risco de rebaixamento e uma eleição no final do ano. Ele fez o certo. A diretoria do Flamengo, nesse último mandato do Landim, tem a oportunidade de começar muito bem com o Jorge Jesus, e terminar muito bem com o Tite. Eu não tenho a menor dúvida que o Tite dará certo no Flamengo.”, disse no quadro “Diretas do Benja“, da CNN.
Por fim, Benja destacou o comportamento amigável e pacífico de Benja. Sendo assim, além do bom relacionamento com o elenco, o apresentador fez questão de apontar que o técnico será bem avaliado por todos os funcionários presentes no Flamengo.
“O Tite é muito querido, tem uma relação muito fácil. Todo mundo gosta do Tite, desde o porteiro, da senhora que serve o café até os jogadores. O Tite tem o dom e sabe lidar com o grupo. Taticamente, eu considero o Tite muito bom. A diretoria do Flamengo, que errou uma barbaridade nesses anos todos, vai terminar muito bem. Eu não tenho a menor dúvida de que o Tite dará certo no Flamengo.”, concluiu.

