Home Futebol Benja prevê “reformulação” no Flamengo com chegada de Tite

Benja prevê “reformulação” no Flamengo com chegada de Tite

Treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e estreia já neste mês, contra o Cruzeiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Tite foi o nome escolhido para substituir Jorge Sampaoli no Flamengo. Após uma temporada caótica e sem títulos, o Rubro-Negro tem como missão garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e iniciar a reformulação no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benja, da CNN, acredita que o ex-seleção brasileira tem capacidade para promover as mudanças necessárias: “O Flamengo precisa de uma reformulação grande para ano que vem? Sim, precisa. Eu acho que se encerrou o ciclo que vinha de 2019 para cá com o Jorge Jesus. Acho que o prazo de validade acabou. Tem alguns jogadores que já estão há muitos anos no clube, alguns já com uma idade avançada”, analisou o jornalista.

O Rubro-Negro, mesmo com diversos problemas envolvendo treinadores, viveu um ciclo vitorioso entre 2019 e 2022. Foram duas conquistas da Libertadores e do Brasileirão Série A, além de uma Copa do Brasil e outras taças de menor importância. No entanto, tudo se transformou em pesadelo em 2023 com Vítor Pereira e Sampaoli, fato que fez a diretoria enxergar que agora é o momento de renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo gosta do Tite, dentro de centro de treinamento, desde o porteiro até o o melhor jogador do time. Ele vai precisar resolver essa situação com o Gabigol também, mas o Tite é cara muito maleável, muito flexível”, destacou Benja.

O treinador estava sem trabalhar desde dezembro, quando deixou o cargo de treinador da seleção brasileira após a Copa do Mundo. A intenção inicial era não assumir clube brasileiro algum neste ano, mas ele mudou de ideia e topou iniciar o projeto no clube carioca.

Benja ainda analisou as chances do Rubro-Negro no Brasileirão: “O Flamengo ainda tem chance de ser campeão brasileiro? Sim, ainda chances têm, mas são remotíssimas. A não ser que aconteça aqueles milagres que acontecem uma vez a cada cem anos”, opinou ele.

PUBLICIDADE

Neste momento, o líder Botafogo soma 55 pontos, enquanto o Fla ocupa a quinta posição e tem 44, sendo 11 de desvantagem.

PUBLICIDADE
Better Collective