
Reprodução/X/Manchester City
No final de semana, o Manchester City aplicou uma goleada de 3 a 0 no maior rival, o Manchester United, em pleno Old Trafford, o tradicional “Teatro dos sonhos”, a casa do time do lado vermelho da cidade.
Diante de tanta facilidade para vencer o adversário em um jogo que era antecipado como sendo muito equilibrado, o atacante Bernardo Silva foi perguntado e acabou por revelar parte da tática dos citizens para marcar tantos gols contra o rival no último final de semana:
“Sabendo que seus laterais ficariam próximos de Jack (Grealish) e Phil (Foden), aproveitando esses momentos, eu e Julián (Álvarez) tentamos dar a eles a opção de passe no espaço entre o lateral e defesa-central”, explicou Bernardo Silva, revelando o plano.
“Mas também se eles nos seguiram para entrar e chutar, foi definitivamente algo em que trabalhamos e funcionou hoje, estamos muito felizes com a forma como lidamos com o jogo e com a nossa energia na pressão, que faltou um pouco no Arsenal. Fazer isso hoje foi um ponto chave”, acrescentou o atacante do Manchester City.
Bernardo Silva falou sobre como o Manchester City “controlou a multidão” presente em Old Trafford
Na entrevista, Bernardo Silva revelou muitos detalhes sobre as formas de atacar e construir as jogadas no Manchester City contra o United, entretanto, o craque também foi além e comentou sobre como a equipe fez para lidar com a plateia, praticamente toda à favor do time de Erik ten Hag no último domingo:
“O mais importante é fazer uma preparação adequada e controlar o ritmo do jogo e não envolver a torcida. Se você envolver esse tipo de público em grandes estádios, isso cria o momento para eles. Fomos perfeitos em mantendo a torcida um pouco quieta e controlando bem o jogo, e depois no último terço procurar o momento certo para atacar”, revelou o atacante.