Após mais uma goleada na Libertadores Feminina, o Palmeiras está na semifinal da competição. Em busca do bicampeonato, tem mostrado grande desempenho, principalmente do seu trio ofensivo composto por Bia Zaneratto, Amanda Gutierres e Laís Estevam, que estufaram as redes em 12 ocasiões das 21 na competição.
Verdão na Libertadores Feminina
Disputando a segunda Libertadores em sua história, o Palmeiras conquistou o título inédito em 2022 e busca conseguir repetir o feito. Na edição anterior, o time comandado por Ricardo Belli se consagrou campeão invicto e marcou 20 tentos, mas a efetividade nesta edição está ainda maior.
Em 2023, o Palmeiras Feminino já conseguiu superar a marca de gols, balançando as redes adversárias 21 vezes. Até o momento, Bia Zaneratto é vice-artilheira da competição com cinco gols na edição, mas é seguida de perto pelas suas companheiras de ataque Laís Estevam e Amanda Gutierres, cada uma com quatro gols.
Mostando grande performance do trio de ataque, o Palmeiras provou que não depende apenas das suas jogadoras para estufar as redes. Já que outros nomes como a meio-campista Lorena Benítez e a zagueira Flávia Mota também conseguiram estufar as redes na última partida.
Após o resultado, o Palmeiras feminino garantiu sua quarta vitória consecutiva com mais uma goleada. O primeiro confronto contra o Barcelona encerrou com um placar de 5 a 0. Posteriormente, golearam por 6 a 0 o Caracas, garantiram vitória por 4 a 3 contra o Atlético Nacional e se classificaram à semifinal após um 6 a 0 contra o Olimpia.
Palmeiras feminino
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético Nacional na semifinal. O clube colombiano não é novidade para o Verdão, pois se enfrentaram na última partida de grupos em um duelo emocionante que terminou com as Palestrinas vencendo por 4 a 3.
A próxima partida do Palmeiras feminino na Libertadores será para definir a vaga na final. O jogo será na terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia.

