Home Futebol Borussia Dortmund e Milan empatam e ficam pra trás na Champions League

Borussia Dortmund e Milan empatam e ficam pra trás na Champions League

Times aurinegro e rossonero não saíram do 0 a 0 no Signal Iduna Park. Resultado deixa clubes fora da zona de classificação para as oitavas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Borussia Dortmund e Milan não saíram do 0 a 0, nesta quarta-feira (4), no estádio Signal Iduna Park, em jogo válido pela segunda rodada fase de grupos da Uefa Champions League. Com o resultado, os dois times continuam sem vencer no torneio.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais do que isso: estão ficando para trás na disputa pela classificação para a fase oitavas de final. Isso porque no outro jogo do grupo F (considerado o “Grupo da Morte”) o Newcastle goleou o PSG por 4 a 1 e assumiu a liderança. 

A classificação está da seguinte maneira: o Newcastle tem quatro pontos e lidera a chave. O time inglês é seguido pelo vice-líder, PSG, que tem três pontos. O Milan está com dois pontos e ocupa a terceira posição.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso significa que, hoje, o time rossonero se classificaria para disputar as fases eliminatórias da Liga Europa. O Borussia Dortmund, por outro lado, está na última colocação com um ponto conquistado.  

A classificação atual está dentro do que se espera do grupo: muito equilíbrio. Os resultados da rodada seguinte podem mudar, completamente, o cenário. 

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund visita o Newcastle, no estádio St. James Park. O Milan joga fora de casa contra o PSG. Os dois confrontos estão marcados para o dia 25 de outubro, às 16h (horário de Brasília). 

PUBLICIDADE

Jogo marcou reencontro 

Revelado nas categorias de base do Borussia Dortmund, o meia-atacante Pulisic enfrentou o ex-clube ao ser escalado como titular pelo treinador milanista, Stefano Pioli. 

PUBLICIDADE

O jogador nascido nos Estados Unidos deixou o campo aos 34 minutos do segundo tempo após ser substituído por Chukwueze. 

Ficha técnica – Borussia Dortmund x Milan

Data: 4 de outubro de 2023

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)

Local: estádio Signal Iduna Park (Alemanha)

PUBLICIDADE

Horário: 16h (horário de Brasília)

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Bensebaini; Emre Can, Özcan, Brandt (Adeyemi), Marco Reus (Nmecha) e Malen (Bynoe-Gittens) ; Füllkrug (Moukoko) – treinador: Edin Terzic

Milan: Maignan; Calabria (Florenzi), Thiaw, Tomori e Hernández; Pobega (Adil), Reijnders e Musah; Pulisic (Chukwueze), Rafael Leão e Giroud (Okafor) – treinador: Stefano Pioli

Better Collective