Home Basquete Boston Celtics supera o New York Knicks e estreante quebra marca histórica

Boston Celtics supera o New York Knicks e estreante quebra marca histórica

Kristap Porzingis tornou-se o maior cestinha em uma estreia pelos Celtas; marca pertencia ao lendário Dominique Wilkins

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Boston Celtics supera o New York Knicks e estreante quebra marca histórica

Kristap Porzingis Boston Celtics

O Boston Celtics venceu o New York Knicks por 108 a 104 nesta quarta-feira (25), em duelo válido pela liga de basquete norte-americana, NBA, no Madison Square Garden. Na quadra, Kristap Porzingis, da Letônia, computou 30 pontos, conquistando uma marca histórica para os Celtics.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O bom desempenho do atleta pode ser considerado um recorde. Antes de Porzingis, Dominique Wilkins foi o maior cestinha em um jogo de estreia pelo time do Boston Celtics. O atleta somou 25 pontos em um jogo contra o time nova-iorquino em 1994.

Outro quesito de destaque foi o setor defensivo do time dos Celtas. O jogador da Letônia também se destacou, contabilizando quatro tocos e oito rebotes no confronto. No entanto, a grande estrela da partida foi Jayson Tatum. O camisa 0 computou 34 pontos e 11 assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time do New York Knicks também contou com a precisão nesta noite, o que garantiu uma partida bastante equilibrada diante de sua torcida. Com 24 pontos, RJ Barret foi o cestinha do time de Nova York. Já Julius Randle foi a grande decepção, convertendo apenas cinco arremessos em 22 tentativas.

Better Collective