Home DESTAQUE Botafogo anuncia a demissão de Bruno Lage após empate com o Goiás

Botafogo anuncia a demissão de Bruno Lage após empate com o Goiás

Treinador foi hostilizado pela torcida durante o confronto

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Botafogo comunicou a demissão do técnico Bruno Lage na noite desta terça-feira (03), em nota publicada em seu site oficial. A rescisão contratual foi tomada após o empate com o Goiás em 1 a 1, ontem, no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

No duelo, Bruno Lage optou por uma estratégia curiosa. Além de improvisar Tchê Tchê na lateral, o técnico deixou Tiquinho Soares no banco de reservas, o que gerou grande insatisfação na torcida Alvinegra. O atleta entrou durante o segundo tempo, garantindo o empate para o Fogão.

Na nota, o clube destacou o caráter, o profissionalismo e o comprometimento do treinador português. Bruno chegou à General Severiano com 10 jogos de invencibilidade e o atual retrospecto foi determinante no término do vínculo. O Botafogo não vence há cinco jogos.

PUBLICIDADE

Sem a presença do treinador, Lúcio Flávio e Joel Carli comandarão o time como interinos. A dupla estará presente no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Veja a nota

“O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. 

PUBLICIDADE

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Assessoria de Comunicação