Home DESTAQUE Botafogo anuncia a demissão de Bruno Lage após empate com o Goiás

Botafogo anuncia a demissão de Bruno Lage após empate com o Goiás

Treinador foi hostilizado pela torcida durante o confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo comunicou a demissão do técnico Bruno Lage na noite desta terça-feira (03), em nota publicada em seu site oficial. A rescisão contratual foi tomada após o empate com o Goiás em 1 a 1, ontem, no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE

No duelo, Bruno Lage optou por uma estratégia curiosa. Além de improvisar Tchê Tchê na lateral, o técnico deixou Tiquinho Soares no banco de reservas, o que gerou grande insatisfação na torcida Alvinegra. O atleta entrou durante o segundo tempo, garantindo o empate para o Fogão.

Na nota, o clube destacou o caráter, o profissionalismo e o comprometimento do treinador português. Bruno chegou à General Severiano com 10 jogos de invencibilidade e o atual retrospecto foi determinante no término do vínculo. O Botafogo não vence há cinco jogos.

PUBLICIDADE

Sem a presença do treinador, Lúcio Flávio e Joel Carli comandarão o time como interinos. A dupla estará presente no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Veja a nota

“O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. 

PUBLICIDADE

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Assessoria de Comunicação

Better Collective