Vitor Silva - Divulgação - Botafogo
Vindo de duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Botafogo tem mais um desafio pelo certame neste sábado (21), às 21h (de Brasília). No Nilton Santos, a equipe comandada por Lúcio Flávio recebe o Athletico Paranaense no objetivo de dar mais um passo significativo pela conquista da competição.
Para o confronto diante do Furacão, o Botafogo terá os regressos do lateral-esquerdo Marçal e do volante Tchê Tchê. Ambos cumpriram suspensão na vitória sobre o América-MG, no meio de semana, e retomam a titularidade. Diego Costa é outro reforço, após o alvinegro conseguir o efeito suspensivo, bem como Carlos Alberto, que ficou fora contra o Coelho por questões contratuais.
Em termos de baixas, Lúcio Flávio não poderá contar com cinco jogadores. Três deles estão lesionados (Rafael, Patrick de Paula e Lucas Fernandes), enquanto dois estão à serviço de Brasil e Uruguai nos Jogos Pan-Americanos (Matheus Nascimento e Diego Hernández).
No primeiro turno, o Furacão levou a melhor pelo placar de 1 a 0, em Curitiba, com gol anotado por Alex Santana. Botafogo e Athletico ainda se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o time de General Severiano levou a melhor nas penalidades.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO X ATHLETICO-PR
Data e horário: 21/10/2023 – 21h (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 28ª rodada
Provável escalação Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. (Técnico: Lúcio Flávio)
Provável escalação Botafogo: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. (Técnico: Wesley Carvalho)

