Home Futebol Brasil vence a Colômbia e avança à semifinal do Pan-Americano

Brasil vence a Colômbia e avança à semifinal do Pan-Americano

Escrete Canarinho suportou a pressão para conquistar o triunfo; colombianos pecaram em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brasil conquistou a vitória e avançou à semifinal do Pan-Americano

Reprodução / YouTube

O Brasil venceu a Colômbia na noite desta quinta-feira (26), em duelo válido pela fase de grupos do Pan-Americano 2023, realizado em Santiago, no Chile. No confronto, o escrete Canarinho conquistou o triunfo por 2 a 0, garantindo a sua classificação à semifinal do torneio.

PUBLICIDADE

Neste momento, os comandados de Ramon Menezes seguem na liderança do Grupo A, com seis pontos. Na sequência estão Colômbia e Estados Unidos com três.

Brasil 2 x 0 Colômbia

As duas seleções apresentaram um futebol equilibrado durante o primeiro tempo. Enquanto a Colômbia pressionou nos minutos iniciais, o Brasil buscou o equilíbrio, inaugurando o marcador aos 16′ com Guilherme Biro. O atleta finalizou após um passe de Matheus Nascimento.

PUBLICIDADE

A Colômbia tentou responder à altura, o que trouxe grande movimentação na defesa brasileira. Enquanto os adversários pressionavam, os comandados de Ramon Menezes investiam na defesa para segurar o resultado.

Esse cenário trouxe uma maior fragilidade para os colombianos. Aos poucos, o Brasil abordou o contra-ataque, ampliando a sua vantagem aos seis minutos do segundo tempo com Pirano.

O técnico da Colômbia chegou a efetuar mudanças em seu elenco, mas sucumbiu perante a pressão em campo. Com um ataque pouco preciso, o adversário do Brasil não conseguiu conquistar o empate. Placar final, 2 a 0.