Home Futebol Brasil x Venezuela: último duelo em casa teve show de Neymar e Gabigol

Brasil x Venezuela: último duelo em casa teve show de Neymar e Gabigol

Craque do Al Hilal e atacante do Flamengo marcaram na última vez que Brasil x Venezuela ocorreu em território nacional 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder das Eliminatórias com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil recebe a Venezuela no estádio Arena Pantanal. Como uma espécie de aquecimento pré-jogo, o Torcedores relembra como foram os últimos confrontos entre os dois países da América do Sul. O duelo mais recente ocorreu em Caracas, no dia 7 de outubro de 2021.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time canarinho venceu por 3 a 1. A vitória foi de virada. Eric Ramírez abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Marquinhos, Gabigol e Antony asseguraram o resultado positivo. Neymar não jogou.

A última vez que a seleção pentacampeã mundial recebeu a Venezuela também foi em 2021, mas no dia 13 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols de Neymar e Gabigol na etapa final, o Brasil construiu uma vitória mais confortável: 3 a 0 no estádio Mané Garrincha. O zagueiro Marquinhos foi quem abriu o placar naquele jogo. 

Para o jogo deste meio de semana, apenas Neymar foi convocado pelo treinador Fernando Diniz. Gabigol ficou no Rio de Janeiro treinando no Flamengo. “Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente vai se preparar bem”, assegurou. 

O time titular está praticamente definido. Neymar está cotadíssimo para iniciar a partida. Uma provável escalação é formada por: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Vinícius Júnior, Neymar, Rodrygo e Richarlison. 

PUBLICIDADE

Brasil x Venezuela será transmitido na TV por intermédio dos canais Globo e SporTV. O jogo está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília). 

PUBLICIDADE

O time canarinho leva ampla vantagem no histórico de confrontos. O retrospecto é de 24 vitórias, três empates e apenas uma derrota, ocorrida no dia 6 de junho de 2008. O primeiro duelo foi realizado no ano 1969. 

Better Collective