Home Futebol Brasileirão Série B tem briga na reta final e vários confrontos diretos

Brasileirão Série B tem briga na reta final e vários confrontos diretos

Restam sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e disputa para as vagas para a Série A segue em aberto

Por Marco Maciel em 10/10/2023 11:06 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/CBF

A 31ª rodada do Brasileirão Série B foi concluída nesta segunda-feira (09). O Sport foi buscar o empate em 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0 para a Ponte Preta na Ilha do Retiro ontem (09). Assim, manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição. Desse modo, 10 times estão na briga pelas quatro vagas para o acesso ao Brasileirão Série A. Mesmo com a derrota para o Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hülse no domingo (08), o Vitória se manteve na liderança com 58 pontos. O time baiano mantém uma distância de três pontos para o segundo colocado, o Sport, que somou 55 com o empate contra a Macaca.

Fechando o G-4 com 54 pontos, despontam Juventude e Guarani, que estariam subindo para a Série A juntamente com Vitória e Sport. Mas outros seis times seguem com chances de acesso, encostados no grupo dos quatro primeiros.

O Atlético-GO vem conseguindo uma bela arrancada. Dos últimos 10 jogos, o Dragão venceu oito e agora é o quinto colocado do Brasileirão Série B com 53 pontos, a um do G-4. Já o Novorizontino, que se manteve entre os quatro primeiros durante boa parte do Campeonato Brasileiro, está sem vencer há duas rodadas e caiu para o sexto lugar com 52.

Na sequência da tabela, aparecem o Criciúma na sétima posição somando 51 pontos, enquanto o Mirassol é o oitavo com 49. Empatados na nona colocação, despontam CRB e Vila Nova com 48 pontos. Aliás, a equipe de Maceió vem de seis vitórias nos oito jogos mais recentes. Numa delas, uma impiedosa goleada por 6 a 0 sobre o líder Vitória no Rei Pelé, pela 27ª rodada do Brasileirão Série B.

Choque entre equipes do G-4 na próxima rodada do Brasileirão Série B

Sobre o Leão baiano, a equipe de Salvador defenderá a liderança e a permanência no G-4 em cinco confrontos diretos. Já no próximo compromisso, o Vitória receberá o quarto colocado Guarani no Barradão, neste domingo (15).

No complemento da 32ª rodada, os outros dois membros do G-4 também medirão forças: Juventude e Sport se enfrentam no Alfredo Jaconi, na próxima segunda (16). O Vitória ainda jogará com outros rivais na luta pelo acesso como Juventude, Vila Nova, Novorizontino e Sport.

Na zona de rebaixamento, Chapecoense, Tombense, Londrina e ABC estão em situações complicadas. A equipe de Chapecó é a primeira no Z-4 com 30 pontos, quatro atrás da 16ª colocada, a Ponte Preta. Aliás, o time de Campinas tem 34, mesma pontuação de Ituano e Avaí. O Sampaio Corrêa soma 35 pontos e ainda segue próximo do grupo que corre riscos de queda para o Brasileirão Série C.

Por fim, Ceará e Botafogo-SP, com 42 e 40 pontos respectivamente, aparecem na zona intermediária da tabela, distantes das primeiras colocações e também das últimas.

Sair da versão mobile