Home Futebol Carlo Ancelotti volta a elogiar Jude Bellingham no Real Madrid

Carlo Ancelotti volta a elogiar Jude Bellingham no Real Madrid

Treinador dos merengues vem mostrando surpresa pela imensa qualidade do atacante inglês, que possui apenas 20 anos de idade

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Inegavelmente, Jude Bellingham vem sendo o principal nome dos merengues nesse início de temporada. O craque inglês vem fazendo grandes jogos e marcando muitos gols, liderando assim o ranking da artilharia do clube até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os grandes jogos que o meio-campista tem feito muitos membros da imprensa fazerem muitos elogios para o craque, que mostra a cada partida que disputa que é um atleta muito acima da média. Quem falou muito sobre ele nesta quarta-feira foi o seu “chefe” no Real Madrid, Carlo Ancelotti. O treinador italiano revelou admirar muito o inglês.

“Jude Bellingham é incrível. E o que me surpreende mais sobre Jude Bellingham é que ele tem apenas 20 anos! Sua qualidade, maturidade e caráter são incríveis para sua idade”, comentou o técnico dos merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jude Bellingham vem tendo sucesso atuando em uma função diferente no Real Madrid

Além dos pontos citados do Carlo Ancelotti, outro ponto que poderia ser mencionado é a capacidade de adaptação. Ao contrário do que acontecia no passado, quando atuava pelo Borussia Dortmund, Bellingham vem tendo uma função diferente na Espanha.

Ancelotti vem escalando o inglês como um meio-campista adiantado, fazendo assim um papel semelhante ao de um meia-armador. Atrás dele, no setor central, geralmente jogam três volantes, como o Real Madrid se acostumou a jogar nos últimos anos. E a sua frente estão somente os dois atacantes de lado, geralmente Rodrygo e Vinícius Júnior.

Atuando nesse setor, Bellingham marcou até agora oito gols em nove jogos com a camisa do Real Madrid, uma marca incrível, ainda mais considerando que essas estatísticas também levam em consideração partidas disputadas pela Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective