Casagrande pede ‘faxina’ na seleção brasileira e torce por Ancelotti
Ex-jogador criticou o desempenho da Amarelinha e clamou por reformulação, apontando necessidade em ter o italiano
Fotod e Fernando Diniz em jogo da seleção brasileira
Na noite da última terça (17), a seleção brasileira teve uma atuação decepcionante e foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0. Após o jogo, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. utilizou sua coluna no portal UOL Esporte para detonar a atuação da Amarelinha. De acordo com Casagrande, o escrete brasileiro precisa passar por uma ‘faxina geral’ e sem Carlo Ancelotti, estará em maus lençóis.
“A atual seleção brasileira é uma das piores que já vi disputando as Eliminatórias. Sem nenhuma criatividade e sem poder ofensivo. É um time que toca muito a bola para trás e para o lado”, avaliou o ex-jogador. Na opinião de Casagrande, a seleção canarinha comandada por Fernando Diniz está devendo ao torcedor.
“A seleção de Fernando Diniz não apresentou nada até agora nestes quatro jogos com o Diniz no comando”, escreveu o comentarista. Em seguida, Casagrande afirmou a ‘torcida’ para o técnico italiano realmente assumir a Amarelinha. “Diniz convocou mal, escalou mal e mexeu mal. Se Carlo Ancelotti não vier, estaremos numa situação muito delicada”, projetou.
Questionando as escolhas do atual técnico e a atuação dos jogadores, Casagrande ainda destacou os gritos de ‘olé’ vindos das arquibancadas em Montevidéu. “Estamos merecendo ouvir isso com esse futebol ridículo que apresentamos. O nosso momento é vergonhoso e não será com treinador fazendo panela que iremos voltar a ser respeitados”, afirmou o ex-jogador.
Precisando de ‘faxina geral’, segundo Casagrande, e ainda sem Ancelotti, seleção brasileira perde posição nas Eliminatórias
Alvo das críticas do ex-jogador, a seleção brasileira não foi bem nesta Data Fifa, sob o comando de Fernando Diniz, técnico ‘interino’ já que o italiano é esperado em 2024. O Brasil encerra seus dois compromissos sem vencer, uma vez que empatou com a Venezuela em 1 a 1 e foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0.
No momento, a seleção brasileira ocupa a 3ª colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 7 pontos. A Amarelinha ainda tem duas partidas a disputar neste ano, em novembro. Primeiro encara a Colômbia como visitante e depois enfrenta em casa a líder, e atual campeão mundial, Argentina.

