Home Futebol Casagrande pede saída no Corinthians: “Os motivos são vários”

Casagrande pede saída no Corinthians: “Os motivos são vários”

Ex-jogador analisou os protestos realizados pelos torcedores antes da bola rolar para o confronto contra o Flamengo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O comentarista Walter Casagrande subiu o tom mais uma vez contra o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. Em post feito na coluna do UOL Esporte, o ídolo alvinegro repercutiu os protestos realizados pela principal organizada do clube neste sábado (07), horas antes do time encarar o Flamengo, pela 26ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já tinha passado da hora da torcida se manifestar contra essa péssima e destruidora gestão. Os motivos são vários, como diversas contratações de jogadores veteranos que ganham muito e rendem pouco. E também há as contratações excessivas para a categoria Sub-23”, iniciou Casagrande.

“Estou falando que o Duilio é o pior presidente do Corinthians há muitos meses. Fui até alvo de críticas pesadas da própria torcida. O próprio Duilio, se sentindo dono do Corinthians, tentou de uma forma ridícula me tirar da história do clube”, completou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detonado por Walter Casagrande, Duilio não vai concorrer à reeleição no final do ano ao cargo máximo do Executivo no clube. Nas movimentações de bastidores, sinais dão conta que a oposição é favorita no pleito, o que pode quebrar uma sequência expressiva do atual grupo no comando.

Figurando na 13ª posição da Série A, o Timão amargou a queda nas semis da Copa Sul-Americana diante do Fortaleza na última terça-feira (03), e fechará a temporada sem títulos. A gestão Duilio, inclusive, passará em branco em termos de conquistas, algo que não acontecia há mais de três décadas.

Restando 13 rodadas para o término do certame nacional, o foco do alvinegro é se livrar do setor perigoso na tabela, e ainda buscar uma vaga na próxima Libertadores. No momento, nove pontos separam a equipe alvinegra do setor classificatório para a competição continental da próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective