Home Futebol CBF traça plano e início do Brasileirão 2024 deve contar com novidade

CBF traça plano e início do Brasileirão 2024 deve contar com novidade

Entidade que controla o futebol nacional deseja que abertura do campeonato ganhe amplo destaque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da reta final da temporada, a CBF vem planejando os rumos do Brasileirão em 2024. Dessa forma, segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Ednaldo Rodrigues tomou uma decisão envolvendo a próxima edição do campeonato. Isso porque o presidente deseja que o pontapé de partida da competição no próximo ano conte com apenas uma partida no domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o atual campeão deve enfrentar uma equipe de grande torcida, algo que vai aumentar a repercussão do jogo de abertura do Brasileirão. Caso o plano saia do papel e seja oficializado, o modelo de um grande evento será baseado em competições dos Estados Unidos.

Diante do plano em questão, a ideia é fazer com que o Brasileirão tenha o melhor início possível. Mesmo que a Supercopa do Brasil seja responsável por abrir a temporada nacional, existe o entendimento de que o campeonato por pontos corridos também precisa de uma grande atenção na primeira rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual líder do Brasileirão, o Botafogo tem grandes chances de protagonizar o jogo único na abertura do Brasileirão 2024. Por conta disso, existe a possibilidade de um clássico regional logo no embate inicial do campeonato.

Brasileirão contra o racismo

Além de valorizar a disputa do Brasileirão, a CBF deixou claro que já adotou medidas mais duras contra o racismo. Em 2023, Ednaldo Rodrigues apontou que perda de pontuações podem ocorrer em casos de preconceito, mas a situação, por enquanto, não foi aplicada.

“A luta contra o racismo tem pressa. Medidas vêm sendo discutidas há séculos e nunca colocadas em prática. A CBF está fazendo a sua parte. Decidimos avançar ainda mais nas punições e podemos tirar até pontos de um clube em uma das nossas competições.“, afirmou o presidente da entidade.

PUBLICIDADE
Better Collective