Vivenciando um processo de reabilitação neste início de Premier League, o Chelsea entra em campo na manhã deste sábado (07), às 11h (de Brasília), para encarar o Burnley, no Estádio Turf Moor, pela 8ª rodada do certame nacional.
Vitorioso nos dois últimos confrontos contra Brighton e Fulham, o Chelsea é o 11º colocado, com oito pontos somados, e visa seguir subindo para se aproximar do pelotão principal na tabela. O Burnley, por sua vez, venceu confronto remarcado contra o Luton, faturando assim o seu primeiro triunfo na competição, mas segue dentro do Z3, com apenas quatro pontos em 21 disputados.
Para o confronto, o Chelsea de Mauricio Pochettino segue com uma lista vasta de problemas. Benoit Badiashile e Trevoh Chalobah regressaram aos treinamentos, mas ainda não foram liberados para jogar. Mudryk é dúvida. Além disso, os Blues possuem Ben Chilwell, Marcus Bettinelli, Wesley Fofana, Christopher Nkunku e Romeo Lavia no departamento médico. A lista de baixas do Chelsea ainda é complementada por Malo Gusto que cumpre suspensão automática.
O último encontro entre as duas equipes se deu em março de 2022, justamente no Turf Moor. Naquela oportunidade, o Chelsea venceu pelo placar de 4 a 0, “contribuindo” assim para o rebaixamento da equipe adversária.
FICHA TÉCNICA: Burnley x Chelsea
Data e horário: 07/10/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Turf Moor, Burnley (ING)
Árbitro: Stuart Attwell
Assistentes: Constantine Hatzidakis e James Mainwaring
VAR: Darren Bond
Transmissão: ESPN 4 e Star+
Provável escalação Burnley: Trafford; Roberts, Al-Dakhil, Beyer e Taylor; Berge, Cullen e Brownhill; Koleosho, Foster e Amdouni. (Técnico: Vincent Kompany)
Provável escalação Chelsea: Sanchez; Cucurella, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández e Gallagher; Palmer, Jackson e Sterling. (Técnico: Mauricio Pochettino)

