Cleber Machado Globo
Reforço de peso do SBT para o departamento de esportes, Cleber Machado ganhou notoriedade nacional após uma carreira quase que toda dedicada à Globo. Mesmo depois de ser surpreendido com a demissão, sempre adotou um discurso de gratidão a emissora e assim permanece. Durante o programa Silvio Santos, deste domingo (29), o narrador foi colocado em uma tremenda saia justa.
O locutor esportivo foi perguntado se ele prefere a Globo ou o SBT. De bate pronto, Cleber deixou estampado no rosto a sinuca de bico que estava. Apesar do bom humor, não deixou de reconhecer a importância da empresa da família Marinho em sua vida profissional.
“Eu saí e em todas as entrevistas nunca falei mal, pois não tenho porque falar mal. Se estou aqui hoje conversando com vocês a gente deve muito ao que foi feito lá. Você tem uma emissora que em termos de qualidade e repercussão está entre as maiores do mundo. E acho também que a gente contribui com o nosso trabalho. Agora, hoje é claro que vou ficar com o SBT (risos)”, disse Cleber.
Além de exercer a função de narrador, Cleber também assumiu a apresentação do Arena, principal debate esportivo da emissora. Nestes últimos anos, a atração foi comandada por Benjamin Back, Téo José e recentemente era Fred Ring que ocupava o cargo.
No último dia 10, Cleber falou sobre o desafio que também não é tão novo para ele. Na própria TV Globo, ele foi apresentador de programas do SporTV, canal fechado.
“O programa foi direito. Agradável de fazer. Teve momentos bacanas. Vamos pegar mais ritmo, mais entrosamento. Pode rolar bem – projeta.
Cleber Machado ou Galvão Bueno?
“O Galvão é super gente boa. Aliás, depois de trabalharmos juntos 30 e poucos anos a gente ficou muito mais próximo recentemente por causa do programa que ele fazia e eu acabei apresentando na época da pandemia. Outro dia eu fiz o podcast dele. Eu acho que o Galvão mudou o status do narrador esportivo. Se ele tem hoje alguma importância no elenco de uma emissora a gente deve muito ao Galvão. O tanto que ele cresceu como estrela de um elenco. Como eu acho que ele, Luciano do Valle e o Silvio Luiz fazem a trinca dos narradores que começaram cada um no seu jeito tudo que a gente faz hoje. Mas entre o Galvão e eu, vou ficar com eu (risos)”, concluiu Cleber.

