Nesta terça-feira, o Norwich, da segunda divisão da Inglaterra, fez uma postagem nas suas redes sociais que pegou muitos de surpresa, fazendo o vídeo viralizar pelo mundo da internet.
Trata-se de uma campanha feita pelo clube em prol da saúda mental, abordando problemas como depressão e suicídio. A forma como vídeo mostra a questão foi muito incisiva e conseguiu chamar a atenção para esse problema grave do mundo moderno. Assista abaixo:
O vídeo mostra o que parece ser uma dupla de torcedores do Norwich que acompanha todos os jogos do clube no estádio, se empolgando, enfurecendo e demostrando tristeza pelo clube. Entretando, no final do vídeo, a ausência de um deles indica como os problemas mentais podem estar presentes no nosso dia a dia mesmo que isso não seja aparente.
Problemas de saúde mental são graves no mundo do futebol
Nos últimos anos, a relação entre saúde mental e futebol tem se tornado cada vez mais forte, com vários atletas revelando sofrer de doenças como depressão e ansiedade, o que antes não era imaginado pelo público, já que a figura de jogador costuma passar a impressão de que essas pessoas são imunes a essas questões.
O caso recente que mais chamou a atenção foi o do meio-campista inglês Dele Alli, que revelou em entrevista problemas que enfrentou relacionados a drogas, vícios, traumas e saúde mental, o que prejudicou extremamente sua ascensão como jogador profissional no Tottenham, no Everton e mais recentemente no Besiktas.
No Brasil também há casos muito graves envolvendo essas questões, mostrando que é algo que pode atingir jogadores, treinador e qualquer um envolvido nesse meio, ainda mais considerando a imensa pressão a que eles estão expostos.

