Home Futebol Com atuação heroica de McTominay, Manchester United consegue virada história sobre o Brentford na Premier League

Com atuação heroica de McTominay, Manchester United consegue virada história sobre o Brentford na Premier League

Os red devils voltaram a jogar mal em pleno Old Trafford, perdiam por 1 a 0 até os acréscimos, quando o volante marcou os dois gols da virada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Manchester United recebeu o Brentford no Old Trafford em jogo válido pela Premier League. Após um início trágico, os red devils buscaram a virada e venceram por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os red devils passam por uma fase muito conturbada após o início ruim de temporada e a sequência desastrosa de derrotas na última semana. Na terça-feira, a equipe de Erik ten Hag perdeu para o Galatasaray pela Champions League em pleno Old Trafford, três dias antes, havia sofrido um revés para o Crystal Palace, dessa vez pela Premier League.

Com isso, o Manchester United veio para o jogo pressionado pelos resultados ruins e com a grande necessidade de vencer o Brentford contanto com o apoio dos torcedores presentes em Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Brentford faz um bom início de temporada, brigando na parte de cima da tabela e mantendo bons desempenhos, a exemplo da campanha 2022/23, quando terminou na parte de cima da classificação.

Como foi a vitória do Brentford sobre o Manchester United na Premier League?

Apesar do Manchester United atuar em casa, quem começou melhor foi o Brentford. Logo aos 4 minutos, Hickey recebeu na entrada da área a bateu, passando muito perto de abrir o placar.

Dez minutos depois, os bees voltaram a ameaçar, novamente com Hickey. O atleta recebeu de Janelt e mandou uma bomba, mas errou o alvo.

PUBLICIDADE

Após a pressão inicial do Brentford, a equipe finalmente teve sucesso aos 25 minutos. Tudo começou com um erro de Casemiro, que saiu jogando errado. A bola sobrou para Mbeumo, que invadiu a área e encontrou Jensen livre, ele chegou chutando e bateu rasteiro, vencendo Onana, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com desvantagem no placar, o Manchester United teve que partir para o ataque. Apesar disso, foi somente no segundo tempo que os red devils conseguiram se impor. Logo no início da segunda etapa, Eriksen teve oportunidade, porém, não conseguiu aproveitar.

Aos 31 do segundo tempo, Dalot fez jogada pela direita e cruzou. A bola ficou com Amrabat, que dominou e deixou para Garnacho. O argentino mandou uma bomba, mas errou o alvo.

Enquanto o Manchester United atacava, os bees se defendiam, porém, a equipe conseguiu criar uma chance aos 36. Ajer lançou pela direita, após ela ser rebatida pela defesa, sobrou para Maupay. Ele pegou e mandou da entrada da área, forçando Onana a fazer grande interceptação.

Aos 43 minutos, Bruno Fernandes cobrou falta e após o goleiro adversário espalmar, Garnacho ficou com a sobra e cruzou na área, McTominay marcou de cabeça, mandando para o fundo das redes, porém, o arbitro assinalou impedimento.

PUBLICIDADE

Mesmo após ter o gol anulado, o Manchester United continuou no ataque. Aos 48, Hojlund finalizou e Strakosha defendeu. Porém, Garnacho pegou novamente a sobra e levantou para McTominay, que cabeceou para o gol, 1 a 1.

No minuto seguinte, Bruno Fernandes faz novo cruzamento e após confusão na área, McTominay mandou de cabeça para o gol novamente, fazendo o segundo dos red devils e levando o torcedor ao delírio em Old Trafford.

Better Collective