Home Futebol Com direito a ‘lei do ex’, Chapecoense vence o Criciúma pelo Brasileirão Série B

Com direito a ‘lei do ex’, Chapecoense vence o Criciúma pelo Brasileirão Série B

Em um duelo equilibrado, Chape manteve presença ofensiva para superar a defesa do Tigre

Por Bruno Bravo Duarte em 14/10/2023 00:06 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter - Criciúma - Celsoda Luz

O Criciúma não suportou a pressão da Chapecoense e acabou derrotado por 2 a 1 nesta sexta-feira (13), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B no Estádio Heriberto Hulsse. Gustavo Cazonatti fez valer a ‘lei do ex” marcando os dois gols da Chape e Hygor descontou para o Tigre.

O triunfo manteve o time de Chapecó na décima sétima colocação do torneio, com 33 pontos. Do outro lado, o Criciúma é o oitavo colocado, com 54.

As duas equipes retornarão aos gramados na próxima semana. Enquanto o Tigre visitará o CRB no dia 21 de outubro, às 17h (de Brasília), a Chapecoense terá um desafio contra o Sport no dia anterior, às 21h30,, na Ilha do Retiro.

Criciúma 1 x 2 Chapecoense

Como mandante, o Criciúma foi impulsionado pela sua torcida durante os minutos iniciais de jogo. Neste contexto, o Tigre pressionou com uma postura ofensiva, mas sofreu com grandes falhas em finalizações. Este cenário estimulou a Chapecoense, que conquistou espaços para inaugurar o marcador com Gustavo Cazonatti, aos 25 minutos. O atleta fez valer a ‘lei do ex’ em sua antiga casa.

Determinado a empatar, o Tigre respondeu encontrando o caminho da rede com Hygor. No entanto, o Criciúma acabou traído pela arbitragem que detectou um impedimento na jogada.

As duas equipes voltaram do intervalo com um futebol mais equilibrado. Enquanto o Criciúma reduziu o ritmo de jogo, a Chapecoense manteve uma postura ofensiva para ampliar aos 15 minutos. Mais um gol de Cazonatti.

O Criciúma perdeu Rayan, que foi expulso aos 23 minutos da etapa final. A desvantagem numérica não foi um obstáculo para o Tigre, que buscou o campo de ataque. No final do confronto, Hygor venceu a defesa para descontar. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version