Reprodução
Dois torcedores foram baleados e outro foi esfaqueado neste domingo (22), nas proximidades da estação de Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, horas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, que movimenta a 28ª rodada do Brasileirão.
De acordo com informações do “ge”, bombeiros do quartel de Campo Grande foram acionados, e no local se depararam com dois homens feridos por disparos de arma de fogo, e outro vítima de golpes efetuados por arma branca.
Os homens foram encaminhados para o Hospital Rocha Faria, de Campo Grande, também na Zona Oeste da capital carioca. Por volta das 11h, um grupo de 200 torcedores organizados foi abordado por agentes da Polícia Militar, no bairro de Paciência, muitos portando pedaços de madeira. Todo o material foi apreendido e três suspeitos foram levados para depoimento na delegacia.
Já em Bangu, no aquecimento do clássico Flamengo e Vasco, policiais do 14º BPM apreendeu pedaços de madeiras, rojões e outros artefatos de um grupo de torcedores. Ninguém foi preso.
🚨GRAVE: Dois torcedores são feridos a tiros durante briga de torcidas organizadas do Flamengo e Vasco em Cosmos, Zona Oeste do Rio. pic.twitter.com/oYj1arjphw
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) October 22, 2023
FLAMENGO x VASCO – CHOQUE DE OPOSTOS
O duelo cercado de rivalidade coloca frente a frente adversários em situações distintas e buscando um embalo na reta decisiva da Série A. O Fla vem de vitória sobre o Cruzeiro no debute de Tite no comando técnico, e ainda sonha de forma remota com título, embora o maior objetivo seja se manter entre os quatro para garantir vaga direta na próxima edição da Libertadores.
O Vasco, por sua vez, bateu o Fortaleza na rodada passada, mas segue ameaçado de rebaixamento. Ocupando a 17ª posição, o time de Ramón Díaz precisa pontuar para deixar o temido Z4. No momento, um ponto separa o Cruzmaltino do primeiro oponente fora da degola.

