Sem abrir mão de utilizar o Maracanã na sequência do Brasileirão, o Flamengo criou um impasse nos bastidores. Como a final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, a Conmebol deseja que o estádio seja reservado dias antes da bola rolar, tendo em vista a necessidade de ajustes envolvendo a partida decisiva.
Neste cenário, a entidade sul-americana pode tomar uma decisão radical. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o “plano B” da Conmebol envolve a escolha do Morumbi para sediar o embate pelo título da Libertadores. Além de questões de logística, o estádio do São Paulo teria condições de receber toda estrutura necessária envolvendo a disputa pelo troféu.
Enquanto o martelo não é batido, a Conmebol vem manifestando insatisfação com a postura do Flamengo. Dessa forma, existe a possibilidade de um processo ser aberto contra o Rubro-Negro e o governo do Rio de Janeiro.
Recentemente, Rodolfo Landim deixou claro que o Flamengo quer atuar diante do Red Bull Bragantino no Maracanã. Por conta disso, uma situação de incômodo teve início, algo que pode motivar a mudança para o Morumbi.
“Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes. Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro. Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro”, afirmou o presidente do Flamengo ao GE.

