Rodrigo Gazzanel - Divulgação - Corinthians
A briga contra o rebaixamento promete fortes emoções no Brasileirão Série A 2023. Um dos candidatos que tenta fugir da “zona da confusão” é o Corinthians, e a sequência negativa dos comandados de Mano Menezes faz o alerta ser ligado. Diante do empate contra o Coelho, na Neo Química Arena, o alvinegro caiu para a 15ª posição, e agora está a três tentos da degola. Foi o terceiro empate consecutivo da equipe.
De acordo com números do Departamento de Matemática de UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Timão aumentou de 19,5% para 25,3% as chances de descenso no Brasileirão, restando dez rodadas para o desfecho do certame, que terá a última rodada disputada no dia 3 de dezembro.
O levantamento aponta que América-MG e Coritiba estão praticamente rebaixados, aparecendo com mais de 98% de chances. Com isso, duas indesejadas vagas ficam à disposição, onde nove times duelam de forma direta. Vasco e Santos possuem mais de 50% de probabilidade, mas o pleito se mostra parelho, com o Corinthians no “bolo”. Décimo colocado, o São Paulo tem oito tentos de “gordura” para o primeiro time do Z4.
CHANCES DE REBAIXAMENTO
América-MG – 99,6%
Coritiba – 98,9%
Vasco – 51,7%
Santos – 50,3%
Goiás – 36,7%
Corinthians – 25,3%
Cruzeiro – 14,2%
Bahia – 10,2%
Internacional – 8%
Cuiabá – 3,4%
São Paulo – 1,7%
AGENDA DO CORINTHIANS
Os dois próximos desafios do alvinegro nesta semana serão contra concorrentes nesta fuga contra o descenso. Na quarta-feira (25), o adversário será o Cuiabá, na Arena Pantanal. No domingo (29), será a vez do clássico diante do Santos, na Neo Química Arena.
O cronograma do Corinthians ainda conta com jogos diante do Athletico (C), Red Bull Bragantino (F), Atlético-MG (F), Grêmio (F), Bahia (C), Vasco (F), Internacional (C) e Coritiba (F).

