Corinthians: torcedores de organizada têm reunião com elenco e ‘fecham com o time’
Gaviões foi a CT do Timão para ter conversa com atletas antes de clássico com o Santos, marcado para este domingo (29)
José Manoel Idalgo/Corinthians
Neste domingo, o Corinthians terá mais uma partida importante para se livrar do risco de rebaixamento no Brasileirão Série A, o clássico contra o Santos. E teve neste sábado (28) uma demonstração de apoio de parte de sua principal organizada.
Membros de liderança da Gaviões da Fiel foram ao CT Joaquim Grava para ter uma conversa com o elenco corintiano. Segundo o site Meu Timão, estiveram presentes vários dos atletas ‘líderes’ do plantel, como Cássio e Yuri Alberto. Além deles, também conversaram com os integrantes da organizada o técnico Mano Menezes e o presidente Duílio Monteiro Alves.
Na reunião, os torcedores demonstraram apoio ao time diante da situação da equipe no Brasileirão e se colocaram para ‘fechar’ com os atletas em busca da garantia que o Corinthians não seja rebaixado para a Série B. Já os jogadores prometeram que ‘não faltará vontade’ do time para tentar buscar vencer o jogo deste domingo. O clássico com o Peixe, um dos rivais nesta luta, é visto como ‘crucial’ para a intenção de evitar a queda.
A presença de integrantes da Gaviões mostra um lado diferente da relação da torcida com o time. O apoio aos jogadores contrasta com a série de protestos contra a atual diretoria, em especial Duílio, cuja gestão vem sendo alvo constante de críticas pelos corintianos nos últimos, ainda mais com as eleições para definir o novo presidente do Timão a se aproximar.
Reunião das lideranças da Gaviões da Fiel com elenco, comissão e diretoria do Corinthians hoje no CT foi considerada “muito produtiva”.
– Torcida prometeu estar fechada com o time, que amanhã é uma decisão, que a Arena vai pulsar e deu todo apoio ao camisa 9 Yuri Alberto,… pic.twitter.com/VvjD9ZnB8g
— Caique Silva (@silvapcaique) October 28, 2023
Incidentes entre torcedores e jogadores não foram relatados, com o clima bastante tranquilo durante a conversa, sem tom forte de cobranças sobre o time do Corinthians, que vem de vitória sobre o Cuiabá no meio de semana e está em 14º lugar, com 36 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

