Corinthians vence Internacional nos pênaltis e enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores feminina
Brabas suportaram a pressão e buscaram a igualdade durante o segundo tempo
Reprodução - Twitter - Corinthians
O Corinthians apostou na resiliência nesta quarta-feira (18), quando enfrentou o Internacional pela semifinal da Copa Libertadores feminina, em Cali, na Colômbia. Depois de sofrer o primeiro gol, as Brabas buscaram o empate em 1 a 1, definindo a classificação nos pênaltis.
Com o resultado, o Alvinegro Paulistano enfrentará o Palmeiras na grande decisão do torneio. O dérbi acontecerá no próximo sábado, a partir das 20h30, de Brasília.
Corinthians 1 x 1 Internacional
A equipe Colorada apostou no ataque para buscar a vantagem durante o primeiro tempo e esse fator estimulou o Corinthians, que levou trabalho para a goleira Gabi Barbieri. O primeiro tento da partida foi registrado aos 31 minutos. Gabi Zanotti errou um passe e Belén Aquino puxou um rápido contra-ataque que terminou em gol de Priscila.
Enquanto o Internacional tentou manter a vantagem no marcador, o Corinthians buscou alternativas para conquistar o empate. Aos 33′ do segundo tempo, Gabi Portilho cruzou para Vic Albuquerque concretizar de cabeça.
Com o resultado, a vaga foi definida nas cobranças de pênaltis. Enquanto o Corinthians desperdiçou com a autora do gol, o Inter fracassou nas finalizações de Tauane Zóio e de Isa Haas.

