Home Futebol Cruzeiro: em má fase, Gilberto não é relacionado para enfrentar o Cuiabá

Cruzeiro: em má fase, Gilberto não é relacionado para enfrentar o Cuiabá

Zé Ricardo relacionou 23 jogadores para o jogo da Raposa e optou por deixar de fora o centroavante

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O técnico Zé Ricardo não relacionou o centroavante Gilberto para o jogo do Cruzeiro contra o Cuiabá neste sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gilberto, que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Pepa, voltou a ter espaço entre os titulares nos dois primeiros jogos de Zé Ricardo, que durante a sua apresentação fez elogios ao jogador de 33 anos.

Sem o camisa 99, o comandante optou por convocar Ruan Índio e João Pedro, ambos atacantes revelados nas categorias de base.

PUBLICIDADE

No último jogo (empate contra o América-MG), Gilberto foi opção no banco de reservas. Zé Ricardo optou por escalar Nikão como falso 9.

Matheus Pereira de volta aos relacionados do Cruzeiro

Recuperado de lesões no joelho, o meia Matheus Pereira voltou a ser relacionado após mais de dois meses. Principal reforço cruzeirense na temporada, o jogador não atua desde o empate sem gols contra o Botafogo, no Mineirão, no dia 6 de agosto.

Veja os relacionados contra o Cuiabá

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita

Defensores: Palacios, João Marcelo, Kaiki, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris e William;

PUBLICIDADE

Meio-campistas: Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;

Atacantes: Arthur Gomes, João Pedro, Paulo Vitor, Ruan Índio, Stênio e Wesley.

Situação da Raposa no Brasileirão

Os resultados do último fim de semana pressionaram ainda mais o Cruzeiro, que no momento tem apenas três pontos de vantagem sobre o Vasco, primeiro clube do Z-4 do Brasileirão. A Raposa ocupa a 15ª colocação, com 30 pontos ganhos.

PUBLICIDADE