Home Futebol De volta ao Grêmio? Nicola aponta que Douglas Costa já tem proposta oficial para 2024

De volta ao Grêmio? Nicola aponta que Douglas Costa já tem proposta oficial para 2024

Meia-atacante, que passou pelo Tricolor no ano do rebaixamento em 2021, se despediu do Los Angeles Galaxy e está sem clube

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Reprodução/YouTube

Douglas Costa anunciou sua saída do Los Angeles Galaxy na última segunda-feira (23), antecipando a rescisão em comum acordo do contrato que se encerraria em dezembro. Com a eliminação da equipe norte-americana na Major League Soccer (MLS), o meia-atacante de 33 anos está livre no mercado. Naturalmente, uma possível volta para o Grêmio sempre é comentada.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola falou sobre o futuro de Douglas Costa em seu canal no YouTube. O jornalista comunicou que o atleta recebia R$ 1,8 milhão de salários nos Estados Unidos. Além do Tricolor Gaúcho, o jogador também é especulado em clubes como Flamengo e São Paulo.

Ex-Grêmio, Douglas Costa dará prioridade à Arábia Saudita

Entretanto, o destino de Douglas Costa não deve ser o Brasil. Nicola reforçou uma notícia do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais. Assim, a tendência é que o ex-jogador do Grêmio assine com uma equipe da Arábia Saudita para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Douglas Costa planeja viagem à Arábia Saudita nas próximas semanas para considerar propostas e explorar suas próximas opções”, escreveu Romano na plataforma X, o antigo Twitter.

Na última temporada na MLS, Douglas Costa disputou 22 partidas, anotando quatro gols e distribuindo sete assistências. Sua última passagem pelo Grêmio em 2021 ficou marcada por polêmicas, como o aceno para os torcedores na Arena, logo após marcar um gol na partida que marcou o rebaixamento da equipe no Brasileirão Série A, contra o Atlético-MG.