Home Futebol Douglas Costa pode ter custo milionário em caso de volta ao Brasil; veja valores

Douglas Costa pode ter custo milionário em caso de volta ao Brasil; veja valores

Ex-atacante do Grêmio deixou clube da MLS e se encontra livre no mercado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Douglas Costa pode voltar ao Brasil.

Lucas Uebel - Grêmio

Após uma passagem polêmica no Grêmio, Douglas Costa antecipou o fim do acordo com o Los Angeles Galaxy. Isso porque o time não se classificou para os play-offs da Conferência Oeste da MLS, algo que fez a diretoria aceitar a liberação. Sendo assim, o ex-atacante da seleção brasileira se encontra disponível para ser contratado de forma gratuita.

PUBLICIDADE

Apesar do status de livre no mercado, Douglas Costa ainda é um jogador bastante caro. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o atacante embolsava 4.5 milhões de dólares (R$ 22.5 milhões) por temporada nos Estados Unidos. Diante disso, em caso de retorno ao Brasil, o atleta pode ter que reduzir seus vencimentos.

“É um valor alto, mas dentro do orçamento dos principais clubes do Brasil. Há o interesse de clubes do Oriente Médio, do Brasil não há nada de concreto.”, informou Bruno Andrade, no Canal GOAT.

PUBLICIDADE

Reconhecendo que não rendeu em seu retorno ao Grêmio, Douglas Costa não descartou uma terceira passagem pelo time gaúcho. No final de 2022, um possível acerto foi especulado, mas o acerto ficou pendente nos bastidores.

“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar.“, contou, em entrevista ao “Paredão do Guerrinha”.