Reprodução
No próximo dia 4 de novembro, o Fluminense pode definir o título mais importante de sua história. Mas antes da grande final diante do Boca Juniors, o Tricolor ainda tem importantes compromissos pelo Campeonato Brasileiro, no qual a equipe vem apresentando uma certa alternância entre altos e baixos. O ex-jogador Denílson Show, demonstrou preocupação ao analisar nesta quinta-feira (26), durante o ‘Jogo Aberto’, da TV Band, o último duelo do Flu pelo torneio nacional.
Na noite da última quarta-feira (25), no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Fluminense goleou o Goiás, por 5 a 3, de virada. Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os visitantes chagaram a abrir 2 a 0 de vantagem nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o Flu empatou a partida ainda antes do intervalo.
Já na segunda etapa, contando com uma noite inspirada do atacante Keno, o Tricolor das Laranjeiras remontou a partida para 5 a 2, e o Goiás ainda conseguiu anotar mais um tento antes do apagar das luzes. E, ao comentar o duelo de 8 gols na edição de hoje do ‘Jogo Aberto’, Denílson disse estar preocupado com a falta de consistência do Tricolor Carioca no setor defensivo.
Para o comentarista do Grupo Bandeirantes, se por um lado o ataque do Flu vai muito bem, o mesmo não pode ser dito da defesa da equipe comandada por Diniz. Dessa forma, o ex-atacante relembrou o início da carreira do treinador da seleção brasileira para justificar sua preocupação.
“O Fluminense de Fernando Diniz, nesses últimos jogos, tem lembrado aquele começo de Fernando Diniz, de muitos gols. Ou você sofre muitos gols ou você marca muitos gols; ou você goleia ou é goleado”, iniciou o comentarista do ‘Jogo Aberto’. “O Fluminense entrou nessa vibe, nessas últimas rodadas”, prosseguiu.
Fluminense estaria com a cabeça na final da Libertadores, segundo Denílson
Denílson foi além em sua análise. Para o ex-jogador, o atual momento do Flu, que apresenta muita alternância, pode ser explicado em razão da equipe estar com a cabeça na decisão da Copa Libertadores, que ocorre daqui a dez dias, diante do Boca Juniors.
“O Fluminense está com a cabeça, que eu não acho certo, numa final de Libertadores”, disse. Além disso, o pentacampeão do mundo com o Brasil fez um alerta em referência ao fato do time vazar muitos gols: “Não acho que todas as vezes o Fluminense vai conseguir remontar o marcador, da forma que eles conseguiram ontem”, ponderou.
“Do meio de campo para frente, quando o time encaixa, quando consegue acertar os passes e a troca de passes é assertiva, faz com que o Fluminense consiga a golear”, complementou Denílson Show.
Antes de encarar o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores, o Fluminense visita o Atlético-MG no sábado (28), às 22h (de Brasília), e o Bahia, na terça-feira (31), às 19h (de Brasília). As partidas são válidas pela 29ª e 30ª rodadas do Brasileirão Série A, respectivamente. Enquanto a partida do Flu, em casa, diante do São Paulo, foi adiada pela CBF em razão da decisão sul-americana.

