Denilson Corinthians
O Corinthians não atravessa bom momento na temporada e vai se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A.
O time de Mano Menezes não venceu nos últimos quatro jogos pela competição e caiu para a 15ª posição na tabela, com 33 pontos.
Sem apresentar um futebol convincente, o ex-jogador Denilson, cobrou os jogadores do elenco para o restante do ano.
“Não dá para colocar tudo na conta do Mano Menezes, porque acabou chegando agora. Você vê um time um pouquinho mais organizado.
Mas, daqui para o final, não dá para exigir que jogue bem. Daqui para frente é somar pontos. Se o Corinthians não mostrou futebol até agora, daqui para o final não vai mostrar.
Então, o negócio é entrar em campo, honrar a camisa, tentar somar o maior número de pontos possíveis e se afastar da zona de rebaixamento”, cobrou Denilson.
Para o comentarista do Jogo Aberto, outro fator que complica o momento do Corinthians é a queda de rendimento dentro de casa.
O Timão é conhecido por fazer da Neo Química um verdadeiro caldeirão, mas tem apenas a 11ª melhor campanha como mandante no Brasileirão.
“Outro detalhe que incomoda o torcedor. O Corinthians, num passado não tão distante, sempre foi muito forte jogando em casa. Perdeu um pouco desse poder jogando em casa nessa temporada”, finalizou.
Corinthians luta contra o rebaixamento
Rebaixado em 2007, o Corinthians tenta evitar a segunda queda de sua história. Para isso, o Timão tem dez rodadas e precisa somar o maior número possível de pontos.
Com apenas três de distância para o Z4, a equipe alvinegra encara cada jogo como uma final.
Dos dez jogos restantes, o Corinthians tem cinco como mandante e cinco como visitante. E, se o desempenho dentro de casa não agrada, fora dela o Timão vai ainda pior.
São apenas duas vitórias em 14 jogos como visitante no Brasileirão Série A. Com dez pontos, o alvinegro tem a sexta pior campanha fora de casa.
E, o primeiro duelo é justamente longe de seus domínios. Nesta quarta-feira (25), o Corinthians visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30.
Com 37 pontos, o Dourado ainda sonha com vaga na próxima edição da Libertadores, mas não pode relaxar na disputa contra o rebaixamento.
Depois, o Corinthians recebe o Santos e Athletico Paranaense, na Neo Química. O Timão ainda enfrentará o Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vasco da Gama, Internacional e Coritiba.

