Home Futebol Dirigente do Santos protesta contra pênalti marcado e faz promessa 

Dirigente do Santos protesta contra pênalti marcado e faz promessa 

Pênalti que gerou gol do Coritiba na vitória do Peixe nesta quinta-feira (26) gerou reclamações dos santistas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Raul Baretta/ SantosFC.

A vitória do Santos sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão Série A, manteve a esperança do time em se livrar do rebaixamento para a Série B. Mas nem tudo foi alegria entre os santistas na partida disputada na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

O lance do gol de empate do Coxa, em cobrança de pênalti, gerou revolta dos santistas. Em especial na marcação da penalidade, em que a bola bate no braço de Dodô, lance este marcado em campo pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães e mantido mesmo após revisão feita pelo VAR.

A revolta foi transparecida no pronunciamento do coordenador esportivo do Peixe, Alexandre Gallo. O dirigente falou sobre o assunto e indicou que irá à CBF para reclamar com a comissão de arbitragem da entidade sobre a marcação do lance, dizendo ‘não aceitar’ que tal jogada seja marcada contra sua equipe.

PUBLICIDADE

“O Santos não consegue entender o que aconteceu em relação ao pênalti, que era uma bola saindo da área, nas costas do atleta e o atleta com as mãos para trás. O Santos não aceita e não aceitará este tipo de lance. Vamos fazer uma reclamação na CBF”, disse Gallo segundo o Uol Esporte.

Mas não foi apenas o lance do pênalti que provocou a ira dos santistas. Um gol anulado de Marcos Leonardo também foi citado pelo dirigente, que voltou a bater na tecla de ‘não aceitará’ que seu time seja alvo de tais situações, ainda mais em momentos decisivos para a briga da equipe contra o rebaixamento.

“O pênalti nos frustrou bastante, assim como a linha traçada no gol do Marcos Leonardo. Quero deixar bem claro que o Santos não aceitará este tipo de situação e vai se colocar em detrimento do que houve hoje (quinta). Não aceitaremos este tipo de erro nesta altura da competição”, reclamou o coordenador do Peixe;