Santos Dodô
Uma crise sem precedentes no Santos? Pode-se dizer que sim, pois o time é um dos poucos no Brasil que não sabem o que é uma segunda divisão de campeonato, mas agora não consegue sair da zona de rebaixamento.
E o que estava ruim, ficou ainda pior: o Peixe sofreu a maior e mais vexatória goleada da sua história pelo Brasileirão Série A, por 7 a 1 para o Internacional.
Restou aos atletas do Time da Vila pedirem desculpas aos torcedores que compareceram ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (22) e também ao restante que apoiou em todos os lugares do país.
Vale dizer que essa goleada imposta ao Time da Vila na competição nacional iguala a sofrida contra o Corinthians, em novembro de 2005, em jogo que aconteceu no Pacaembu. Na ocasião, Genilson fez o solitário gol para o Peixe.
“Dia muito ruim, Inter teve seus méritos, mas os erros que cometemos não estamos acostumados. Tem que ter tranquilidade, pedir perdão para a torcida, podemos contar com eles, no próximo jogo na Vila temos que conquistar os três pontos. Temos que ser fortes e superar esse momento”, lamentou Dodô, após o jogo.
O Santos segue na luta para sair da zona de rebaixamento
Com a derrota, o a equipe santista, que está na 18ª colocação, segue em uma grave crise, com apenas 30 pontos conquistados, mas com o jogador acreditando que ainda é possível escapar do rebaixamento.
“Ainda tem chance (de sair do Z-4), temos condição de ter uma sequência de vitórias. Pedi para falar por me sentir responsável pelo resultado. Vim para o Santos sabendo da situação e estou dando a cara para dizer que estamos trabalhando para sair dessa situação”, finalizou Dodô.
As maiores derrotas sofridas pelo Santos na história do Brasileirão
Internacional 7 x 1 Santos – 2023
Corinthians 7 x 1 Santos – 2005
Palmeiras 5 x 0 Santos – 1997
Grêmio 5 x 1 Santos – 2018
Coritiba 5 x 1 Santos – 2008
Bahia 5 x 1 Santos – 1988
Atlético-MG 5 x 1 Santos – 1987

