O Mineirão foi palco de um clássico do futebol mineiro neste domingo (01), quando o Cruzeiro enfrentou o América-MG, pelo Brasileirão Série A. No duelo, Raposa e Coelho terminaram empatados em 1 a 1. Os gols foram marcados por Luciano Castán e Benítez.
Com o resultado, o time Celeste contabilizou 30 pontos, estando na décima segunda colocação do torneio. Do outro lado, o América-MG segue em penúltimo, com 18 pontos.
Cruzeiro 1 x 1 América-MG
Cruzeiro e América-MG apresentaram propostas distintas durante os 90 minutos de jogo. Enquanto o time Celeste optou pelo ataque, o Coelho investiu na defesa para suportar a pressão. Aos 21 minutos, Luciano Castán se beneficiou de um escanteio cobrado por Nikão para inaugurar o marcador.
A vantagem do Cruzeiro impulsionou o América-MG no ataque. O Coelho conseguiu arrancar o empate com Benítez, que cortou Neris para finalizar no canto de Rafael Cabral. Um belo gol, que causou um grande impacto na Raposa.
Ofensivo, o América-MG levou perigo nos dez minutos finais com Pedrinho. O jogador finalizou com precisão, tendo o seu tiro defendido pelo arqueiro do time Celeste.
O ritmo acelerado da etapa inicial deu espaço a um confronto truncado durante o segundo tempo. O América-MG sofreu com a ausência de Benítez, substituído após sentir dores musculares. Já o Cruzeiro, pecou em criatividade durante os 45 minutos finais. Placar final, 1 a 1.

