Em retomada no Nilton Santos, Botafogo e Athletico não saem do empate
Glorioso e Furacão fizeram jogo “arrastado” após suspensão do confronto no dia anterior
Wagner Meier/Getty Images
O “duelo de dois” dias entre Botafogo e Athletico terminou. Neste domingo (22), as equipes recomeçaram a partida empatadas por 1×1, placar que não foi alterado. O embate foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.
O jogo começou na noite deste sábado (21). Entretanto, após sucessivas quedas de energia no Nilton Santos, o confronto foi suspenso e adiado para esta tarde. Por conta do clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã, a Polícia do Rio de Janeiro não permitiu presença de público no estádio alegando questões de segurança.
O youtuber Felipe Neto, torcedor do Glorioso, foi contra a realização do jogo hoje, entrando com uma ação na Justiça comum. Porém, o pedido foi negado.
Após um 1×1 na primeira etapa, a partida foi retomada a partir dos seis minutos do segundo tempo. Em ritmo “morno”, pouca movimentação e inspiração em campo. Na marca dos 30 minutos, Tiquinho deu trabalho com chute da entrada da área, que Bento espalmou. Pouco depois, Zapeli assustou ao pegar uma sobra de Lucas Perri, mas a bola passou por cima do gol.
Com o resultado, o Botafogo aumentou a diferença na liderança do Brasileirão para 10 pontos. Agora, a equipe “seca” o 2º colocado, Red Bull Bragantino, com 49, para manter a folga na ponta da tabela. O Massa Bruta recebe o Fluminense às 18h30.
O Athletico, por outro lado, ocupa provisoriamente a 4ª posição, com 45 pontos.

