Wagner Meier/Getty Images
A “partida de dois dias” entre Botafogo e Athletico terminará neste domingo (22). A bola volta a rolar às 15h, no Nilton Santos, após o início do duelo na noite deste sábado (21).
O confronto foi paralisado no início do segundo tempo e, posteriormente suspenso, por conta de cinco quedas de energia no estádio. Com o placar de 1×1, o jogo será retomado logo mais e sem público. A justificativa da Polícia do Rio de Janeiro é de que não há como garantir a segurança no local, tendo em vista o clássico entre Flamengo e Vasco às 16h, no Maracanã.
Artilheiro! ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/YaWyIrsD2e
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 22, 2023
O youtuber Felipe Neto, torcedor do Botafogo, havia entrado com um pedido na Justiça comum para que a partida fosse adiada. Entretanto, o juiz Orlando Eliazaro Feitosa, de plantão hoje, afirmou em despacho que “não vislumbrou comportamento irregular da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e dos clubes”. Assim, teremos cerca de 45 minutos de emoção no Nilton Santos.
O imprevisto neste fim de semana mudou a agenda do Glorioso. A CBF optou por postergar o jogo contra o Fortaleza, marcado inicialmente para terça-feira (24), no Castelão. A nova data ainda não foi confirmada. Com isso, Tiquinho Soares e companhia só voltarão a campo no outro domingo (29), quando recebem o Cuiabá.
O Botafogo segue na liderança do Brasileirão Série A, com 58 pontos, nove a mais que o 2º colocado, Red Bull Bragantino. O Massa Bruta enfrenta o Fluminense às 18h30.

