Reprodução - Vítor Silva / Twitter - Botafogo
O jogo entre Botafogo e Athletico Paranaense, válido pelo Brasileirão Série A, acabou interrompido após sucessivas quedas de energia no Nilton Santos, neste sábado (21). O primeiro apagão aconteceu durante o primeiro tempo, por volta das 21h.
Botafogo e Athletico-PR chegaram a balançar a rede durante o período em que estiveram em campo, conquistando o placar em 1 a 1. Enquanto Tiquinho Soares abriu o marcador para o Glorioso, Pablo buscou o empate para o Furacão.
Botafogo 1 x 1 Athletico
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com boas oportunidades de gols. Os problemas com os refletores começaram na etapa e o jogo acabou interrompido pelo árbitro Matheus Candançan.
Quando a bola voltou a rolar, o Athletico investiu no ataque cedendo espaços para o Botafogo. Neste contexto, Marçal cobrou um escanteio para Tiquinho Soares superar o goleiro Bento.
A resposta do Furacão veio aos 40 minutos, quando Fernandinho tocou para Tomás Cuello. Sem titubear, o jogador cruzou para Pablo igualar. A movimentação da partida acabou interrompida por mais um outro apagão.
Depois de uma hora de interrupção, a energia caiu em outras duas ocasiões. O árbitro ainda tentou retornar para o segundo tempo, mas suspendeu o jogo com seis minutos de bola rolando.
As duas equipes aguardam o posicionamento da CBF, que irá remarcar o jogo. Ainda não há uma previsão.
Comunicado do Botafogo:
“Na partida entre Botafogo e Athletico-PR, disputada neste sábado (21), houve uma instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas. É prematuro afirmar a origem do ocorrido, que ainda está sendo apurada. Após tentativas de identificação das causas, concluiu-se que não haveria condições para a disputa da segunda etapa. Por determinação da arbitragem, a partida não terá continuidade neste sábado. O Botafogo aguardará as diretrizes da CBF para a definição de uma nova data para o reinício da partida. O Clube agradece a presença dos torcedores no Nilton Santos.”

